A veterana parlamentar japonesa Sanae Takaichi lançou nesta sexta-feira sua candidatura para se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra do Japão, prometendo gastos estatais e redução de impostos como parte de um plano de crescimento que visa dobrar o tamanho da economia em 10 anos.
Ela e o ministro da Agricultura, Shinjiro Koizumi, são vistos como favoritos na corrida para liderar o Partido Liberal Democrático (PLD), depois que o primeiro-ministro, Shigeru Ishiba, disse que deixará o cargo após uma contundente derrota nas eleições para a Câmara Alta do Parlamento do Japão em julho.
“Nunca neguei a necessidade de consolidação fiscal, que, obviamente, é importante”, disse Takaichi, que vem da ala à direita do PLD, no evento de lançamento de sua candidatura.
“Mas o mais importante é o crescimento. Farei do Japão, mais uma vez, uma vigorosa terra do sol nascente.”
Ela prometeu financiamento para iniciativas lideradas pelo governo em áreas como inteligência artificial, semicondutores e tecnologia de baterias.
Leia a matéria completa em: https://www.investimentosenoticias.com.br/noticias/mercado/sanae-takaichi-lanca-candidatura-a-primeira-ministra-do-japao-com-proposta-economica-ambiciosa-e-foco-em-crescimento-economico/